Jabuticaba

Não tem preço colher jabuticaba pela manhã no jardim da sua casa. É a natureza que está sempre sendo gentil, oferecendo alimento para nosso corpo.

A jabuticaba é uma fruta silvestre e 100% brasileira. Ela pode  ser consumido ao natural ou usado no preparo de doces, geléias, licores, vinho e vinagre… O branco da jabuticaba tem seu valor!  É na polpa que a gente encontra ferro, fósforo, vitamina C e boas doses de niacina, uma vitamina do complexo B que facilita a digestão e ainda nos ajuda a eliminar toxinas.

Não só nessa polpa, mas também na casca escura encontramos teores de pectina. Essa fibra tem sido muito indicada para o combate de doenças crônicas não trasmissíveis. A pectina, portanto, faz uma excelente dobradinha com as antocianinas no fruto da jabuticabeira.

Sim, a jabuticaba é uma fruta rica em antocianinas, a substãncia tão comentada e presente nas frutas vermelhas, como amora, framboesa, mirtilo, entre outras. Como a  maior concentração de antocianinas está na casca, a saída  é batê-la no preparo de sucos ou usá-la em geléias.

Aproveite que nesta época do ano encontramos com mais facilidade a fruta nas feiras livres ou nos sacolões de hortifruti. Caso, você tenha espaço, vale a pena ter um pé de jabuticaba em casa, além do benefício do fruto é uma árvore muito graciosa.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 557 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: