Minha Primeira Corrida de Rua

Participei da minha primeira corrida de rua neste domingo.  Engraçado a vida, porque na
minha época de colégio, na aula de educação física, quando o professor mandava a turma correr entre o pátio e a quadra, aquelas voltas pareciam intermináveis e sempre um ou outro se revezava para dar um descanso entre a s colunas, até o professor perceber e dar aquela chamada e vamos embora todos correndo rsrsrs.  Sempre fui adepta a caminhadas e trilhas, amo fazer isso. Mas de um tempo para cá quando voltei a treinar, porque com crianças pequenas em casa, fica mais difícil (quem é mãe sabe) a cada caminhada, mais rápida o meu corpo queria andar mais
rápido, as pernas queriam sair correndo, mas minha cabeça dizia: Como!!? Não! Imagina eu correr…? Não tenho pique para isso, fôlego… nunca gostei… Mas gente esta em nosso DNA, ali bem escondidinho a necessidade de correr, nós que deixamos isso tudo adormecido, esquecido.

Desde o ano passado tinha colocado como meta participar de uma prova, mas nunca tinha dado certo, nesta fiz a inscrição no impulso, quando vi na noite de sábado a chuva , cheguei a pensar onde fui me meter. Mas no dia seguinte acordei as 05h20min horas da manhã, sozinha… Todos dormiam e lá fui eu. Carro? Desisti na última hora e fui de metro, no meio do caminho fui encontrado outros desconhecidos (todos de camisa verde) com o mesmo objetivo, também encontrei conhecidos. Chega o momento da largada, um rio de gente, todas diferentes, cada um por si, e no final, a sensação de cumprimento da chegada e vitória. 5 km em 37 minutos e 28 segundos. Para mim foi uma vitória.

Os comentários estão desativados.

