Como está sua alimentação?

Publicado no Jornal – Folha do Servidor Público  do Estado de São Paulo- agosto de 2012 n. 237 http://www.afpesp.org.br

Como está sua alimentação?

Por Priscila Spiandorello

Você sabe que a deficiência de micronutrientes é muito comum? E que quando estamos com carência nutricional nosso corpo entra em desequilíbrio, dando origem a sinais como irritabilidade, falta de memória, cansaço excessivo, ansiedade e a doenças como obesidade, dislipidemias, diabetes, entre outras?

Somos formados por cerca de 100 trilhões de células e renovamos 50 milhões destas diariamente. Estas células são formadas exclusivamente por nutrientes e fitoquímicos e estes são fornecidos pela nossa alimentação diária.

É exatamente essa matéria-prima que fornecemos para a renovação celular que irá determinar o resultado bom ou ruim, orgânico ou funcional do novo tecido que teremos.

 E quando nosso organismo encontra-se em desequilíbrio,  distúrbios funcionais se manifestam por meio de enxaqueca, insônia, depressão, hiperatividade, distúrbios de concentração e aprendizagem, alterações de humor, ansiedade, compulsões, irritabilidade, problemas gastrointestinais, rinites, sinusites, dores musculares e articulares, fadigas inexplicáveis, dermatites, doenças auto-imunes, obesidade, entre outras.

A ingestão inadequada de alimentos, a pobre qualidade da dieta e biodisponibilidade dos nutrientes seja pela causa da presença de inibidores ou pela maneira de preparar os alimentos também são fatores que levam aos distúrbios funcionais.

Precisamos entender que os nutrientes que estão presentes nos alimentos mais naturais, como as frutas, verduras, legumes, grãos integrais e ervas são essenciais para o desenvolvimento fí­sico, mental, e emocional, para o funcionamento adequado do sistema imunológico e para nos sentirmos  mais dispostos e saudáveis.

Mude sua alimentação e tenha mais vitalidade positiva!!

Dra.Priscila Spiandorello CRN3 8679

Nutricionista Clínica Pós -Graduada em Nutrição Clínica Funcional

Membro da Academia Brasileira de Saúde Ambiental. E Associada ao Centro Brasileiro de Nutrição Funcional.

https://priscilaspiandorello.wordpress.com/   Publicado o Jornal – Folha do Servidor Público  do estado de São Paulo- agosto de 2012 n. 237 http://www.afpesp.org.br

 

 

 

 

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: