Papinhas doces que fazem crescer

Abaixo segue a reportagem que colaborei para o site Bebê.Com da Editora Abril. São receitas de papinhas para bebes, mas que também servem para os maiorzinhos ou para os grandões também. Colaborei com dicas de duas receitas,  mas olhei todas  e parecem ser todas ótimas!!http://bebe.abril.com.br/materia/papinhas-doces-que-fazem-crescer

Papinhas doces que fazem crescer

Texto: Mônica Brandão / Ilustrações: Aline CasassaAtualizado em 31.10.2012

15 receitas de papinhas de frutas que, além de deliciosas, ajudam no desenvolvimento do bebê

Quando pensamos nas comidinhas que vão alimentar e nutrir os bebês, sempre imaginamos suculentas e encorpadas papinhas salgadas, cheias de carnes, legumes e verduras. Mas, a papa doce também é muito importante. Geralmente feita com frutas, possui nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento infantil, fortalecendo o organismo e ajudando na sua manutenção. E o melhor: como tem o sabor adocicado, são mais aceitas pelas crianças. Por isso, invista na sobremesa!

Papinha de avocado

Elaborada pela nutricionista Priscila Bongiovani Spiandorello.de São Paulo.

Ingredientes 1 avocado ou abacate 2 gotas de limão Açúcar mascavo o suficiente (quanto menos melhor)

Modo de Preparo Amasse o avocado ou abacate com um garfo. Esprema as gotas de limão e misture o açúcar. Sirva.

Por que é importante para o seu bebê: o avocado, parente do abacate, é rico em vitamina E e gorduras monoinsaturadas, essenciais para a proteção do sistema cardiovascular, para evitar doenças de pele e por estimular as defesas do sistema imunológico.

Creme de manga com maracujá

Elaborada pela nutricionista Priscila Bongiovani Spiandorello.

Ingredientes 2 mangas maduras 2 maracujás azedos

Modo de Preparo Descasque as mangas e corte-as em pedaços. Coloque no liquidificador com a polpa do maracujá passado pela peneira. Bata até obter um creme homogêneo. Em dias quentes, pode servir gelado, se o bebê gostar.

Por que é importante para o seu bebê: a papinha é rica em vitamina A, importante para aumentar as defesas do sistema imunológico, saudável para a pele e visão.  O maracujá é fonte de vitamina C , além de ter propriedades calmantes. Ambas as frutas são ricas em fibras, importantes para o bom funcionamento intestinal.

http://www.comerparacrescer.com/2012/12/07/15-receitas-de-papinhas-doces-para-voce/

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: