Emagreça antes de subir ao altar. Veja dicas de dietas – Revista Bella Noiva

Meninas de plantão no blog e que estão com um pé no altar, aproveitem as dicas da matéria! Beijos Priscila

Sim, com alguns cuidados alimentares e os exercícios certos, dá para perder até 10 quilos três meses antes do casamento. Pronta para a maratona?

Texto: Victoria Bensaude / Fotos: Reprodução / Adaptação web: Caroline castro

postado por CAROLINE DE CASTRO em 02/07/2013 às 14h51

 

Fique linda e magra para o dia do seu casamento

 

Não tem nada pior do que, nas provas do vestido, você descobrir que mesmo prendendo a respiração, o zíper não sobe. Com mil tarefas para o casamento, você acabou esquecendo – se da balança – e ela é implacável. Mas nada de desespero: perder alguns quilinhos antes do grande dia não significa passar fome ou malhar demais na academia. Dá (sim!) para emagrecer de maneira saudável e sem sofrimento. Mas não é uma tarefa tão simples, principalmente se faltar pouco tempo para o casamento. Tenha consciência de que alguns alimentos serão retirados do seu cardápio e outros, adicionados. “Uma alimentação mais saudável rica em frutas, verduras, legumes e grãos integrais tanto vai além não ajudar a perder peso, como também melhorar a pele e, assim, o cabelo e as emoções ficarão mais controladas. Nesta fase é comum ficar mais irritada, impaciente e chorona”, afirmam as nutricionistas Andrezza Botellho e Priscila Spiandorello, da Clínica Andrezza Botellho (SP).

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Quanto perder?

Isso depende de cada um. Na verdade, o peso é somente um número. Cada mulher deve parar a dieta quando sentir que está com um corpo bonito. O emagrecimento muda de acordo com o tipo físico. “O ideal é emagrecer 0,5 kg a 1 kg por semana. Mas tome cuidado para não fazer dietas muito restritivas e não ter força para curtir seu casamento. Você corre riscos de desmaiar ou ficar com uma cara de doente, abatida e muito magra”, alerta a nutricionista. Se for seu caso, dá até para perder 10 quilos em três meses, mas somente se seguir um cardápio seleto e praticar atividades físicas. Remédios não fazem milagres e podem até prejudicá-la.
O que não comer?

A dieta somente dará certo se alguns alimentos forem literalmente cortados da sua rotina. “É preciso evitar o consumo excessivo daqueles ricos em gordura, como as frituras em geral, carnes gordas (picanha, acém, contrafilé) e cremes como chantilly,creme de leite e manteiga ou preparações feitas com estes ingredientes. Também é importante evitar comidas com certa quantidade de açúcar, ou seja, doces de uma maneira geral”, revela a nutricionista Fernanda Lancellotti (SP). Há ainda outros vilões da dieta da noiva que devem ser riscados da lista, como o sal, os carboidratos simples ou os alimentos com muita farinha. “Além de prejudicarem a perda de peso, vão deixar a barriga estufada, aumentam os gases intestinais, são de má digestão e fazem com que a pele perca o brilho, fique opaca e com espinhas”, alerta Priscila.

Tá liberado!

Ok, você já sabe o que não pode. Agora fique feliz: tem muita coisa que pode ingerir e o importante mesmo é nunca passar fome. Faça refeições leves a cada três horas, pois o metabolismo fica mais rápido e isso ajuda a emagrecer. “Dê preferência para os cozidos, os assados e os grelhados e consuma frutas, legumes e verduras regularmente. Só evite o açaí, o abacate e a banana, que possuem uma quantidade maior de calorias. Corte também as bebidas alcoólicas, que além de serem calóricas (7 kcal/g), acumulam gordura na região abdominal, entre outros malefícios”, indica Fernanda. A boa notícia é que alguns alimentos aceleram a perda de peso, mas devem ser consumidos com moderação. Conheça alguns deles, selecionados pelo nutricionista Marcio Ribeiro de Souza:
Óleo de Coco

Contém gordura saturada e é rico em triglicerídeos – considerado uma gordura boa para o organismo, já que precisamos dela como fonte de energia. O óleo tem o poder de aumentar o colesterol HDL (bom) e reduzir o colesterol total, diminuindo a circunferência da cintura. Por se tratar de uma gordura, é calórico e seu uso deve ser moderado e com orientação profissional.
Chá Verde (Camellia sinensis)

Potente antioxidante, rico em catequinas capazes de reduzir e combater a formação de radicais livres que ocorrem com o acúmulo de gordura. Tem grandes quantidades de antioxidantes e outras substâncias, como a cafeína, que favorece o gasto de energia pelo organismo e a queima de gorduras. Outra alternativa é o chá de hibisco, que também aumenta a termogênese e consequentemente queima gorduras.
Chocolate

Sim, ele pode fazer bem desde que contenha pelo menos 50% de cacau, como é o caso do amargo e do meio amargo. Ambos contêm antioxidantes e menos açúcar. Esqueça o ao leite e o branco, que são praticamente uma massa de gordura prejudicial ao corpo.
Ômega-3

Encontrado em peixes como sardinha, salmão e atum, nas frutas oleaginosas e em sementes, como linhaça e chia, esse ácido graxo poli-insaturado é um potente antioxidante e anti-inflamatório. “O acúmulo de gordura no corpo é um processo inflamatório e o ômega-3 atua na inibição da síntese de triglicerídeos e aumentando a lipólise – que é a quebra das moléculas de gordura”, explica.
Mirtilo (blueberry)

Rico em fibras, antioxidantes e fitonutrientes, essa fruta tem sido associada à redução da obesidade. Seus polifenois vegetais são capazes de diminuir a quebra das células de gordura.
Pimenta vermelha

Um pedacinho já é capaz de promover a queima de gordura do organismo. Por ser um excelente termogênico, a pimenta vermelha é capaz de aumentar até 20% a atividade metabólica. Abuse de seu poder como tempero em saladas e pratos quentes.
Gengibre

Pode ser consumido cru ou em carnes, molho de tomate, sopas de legumes, sucos e chás. A raiz é considerada termogênica – ou seja, é capaz de aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Possui efeitos antioxidantes e antiinflamatórios que auxiliam o processo de perda de gordura.
Canela

Aumenta o metabolismo basal e possui alto teor de cálcio mineral, que auxilia no emagrecimento.

Fonte: http://revistabellanoiva.oficinadamoda.com.br/beleza/emagreca-antes-de-subir-ao-altar-veja-dicas-de-dietas-19129.html

 

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