Força Verde – matéria publicada na Revista Casa e Comida – Editora Globo – outubro de 2014

Olá!!! Ainda na fase de adaptação, mas não parada… Segue mais uma reportagem na Revista da Editora Globo, com minha contribuição para todos que querem ter uma vida mais saudável! Boa leitura.🙂casaecomida outubro14

Força verde

Eles são ótimos aliados para manter a forma, mas não fazem milagre sozinhos. Veja como tirar o melhor proveito dos sucos verdes

  (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo) (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo)

A imagem é recorrente: celebridades desfilam com cintura fina de dar inveja e um copo de suco verde nas mãos. Seria ele a fórmula para ter corpo de sílfide e pele de princesa? Sucos verdes, de fato, podem ser importantes aliados na manutenção ou na perda de peso e contribuir com efeitos desintoxicante e energizante. O erro é achar que, sozinhos, eles façam milagres. “Sucos verdes devem ser parte de uma alimentação equilibrada e saudável”, diz a nutricionista Priscila Bongiovani Spiandorello.

Um copo de couve com laranja será sempre uma opção melhor que um queijo quente. Ele entra, porém, na categoria das dietas malucas quando vira substituto das refeições. Priscila recomenda que sejam consumidos de uma a duas vezes por dia, de preferência em jejum, logo pela manhã, ou duas horas após as principais refeições. Depois de abusos gastronômicos e etílicos, são especialmente bem-vindos. “Ajudam o corpo a eliminar mais rapidamente as toxinas”, diz a especialista.

A dieta verde deve conter, na verdade, vegetais de todos os matizes, como os vermelhos (tomate,beterraba, pimentas), amarelos e laranjas (cenoura, abóbora), roxos (berinjela, repolho) e brancos (cebola, alho, couve-flor). Priscila Bongiovani ensina a seguir algumas receitas para você beber ao longo do dia. E não se esqueça: para aproveitar ao máximo o poder das fibras, o melhor é não coar seu suco.

 Laranja com broto de alfafa: Bata 70 g de brotos de alfafa com suco de duas laranjas médias. Se quiser, adicione gelo. Não é necessário coar | Rende 1 copo  (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo) Laranja com broto de alfafa: Bata 70 g de brotos de alfafa com suco de duas laranjas médias. Se quiser, adicione gelo. Não é necessário coar | Rende 1 copo (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo)
Frutas com couve: Leve ao liquidificador 2 fatias de abacaxi, 1 maçã pequena em cubos e 1 folha de couve picada. Bata com gelo e beba sem coar. Se desejar, adicione água | Rende 1 copo (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo)Frutas com couve: Leve ao liquidificador 2 fatias de abacaxi, 1 maçã pequena em cubos e 1 folha de couve picada. Bata com gelo e beba sem coar. Se desejar, adicione água | Rende 1 copo (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo)
Suco misto: Bata no liquidificador 1/2 beterraba, 1/2 tomate sem semente, suco de 4 laranjas, 1/2 cenoura média, 1/2 maçã com casca, suco de 1 limão, 1/4 de mamão-papaia com 250 ml de água e 1 sachê de dente-de-leão (disponível em casas de produtos naturais) | Rende 4 copos (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo)Suco misto: Bata no liquidificador 1/2 beterraba, 1/2 tomate sem semente, suco de 4 laranjas, 1/2 cenoura, 1/2 maçã com casca, suco de 1 limão, 1/4 de mamão-papaia com 250 ml de água e 1 sachê de dente-de-leão (à venda em casas de produtos naturais) | Rende 4 copos (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo)
Melancia com gengibre: No liquidificador, bata 2 fatias grandes de melancia, 1 pedaço de gengibre de 5 cm e 1 folha de couve-manteiga orgânica rasgada com as mãos. Adicione 50 ml de água e gelo a gosto para liquidificar. Sirva sem coar | Rende 1 copo (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo)Melancia com gengibre: No liquidificador, bata 2 fatias grandes de melancia, 1 pedaço de gengibre de 5 cm e 1 folha de couve-manteiga orgânica rasgada com as mãos. Adicione 50 ml de água e gelo a gosto para liquidificar. Sirva sem coar | Rende 1 copo (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo)
Uva com morangos: Bata no liquidificador 1 xícara de morangos, 1 xícara de uvas brancas, 1/2 xícara de uvas rubis, 1 sachê de clorofila de trigo e gelo (disponível em casas de produtos naturais). Sirva sem coar | Rende 2 copos (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo)Uva com morangos: Bata no liquidificador 1 xícara de morangos, 1 xícara de uvas brancas, 1/2 xícara de uvas rubis, 1 sachê de clorofila de trigo e gelo (disponível em casas de produtos naturais). Sirva sem coar | Rende 2 copos (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo)
Erva-cidreira: Bata no liquidificador 1/2 litro de água (ou água de coco) e seis ou sete folhas picadas de erva-cidreira fresca • coe e volte ao copo lavado do liquidificador. Adicione o suco de 1 limão e gelo a gosto e bata novamente | Rende 2 copos (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo)Erva-cidreira: Bata no liquidificador 1/2 litro de água (ou água de coco) e seis ou sete folhas picadas de erva-cidreira fresca. Coe e volte ao copo lavado do liquidificador. Adicione o suco de 1 limão e gelo. Bata novamente | Rende 2 copos (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo)

Copos M. Dragonetti (suco misto e uva com morangos) e Baccos’s (melancia com gengibre e erva-cidreira), Mexedores Casa Tua (suco misto) e Bacco’s (erva cidreira).

Link da revista eletronica : http://contentviewer.adobe.com/s/Revista%20Casa%20e%20Comida/724adaada22348059b3761c4099ccfc0/CC034/CC.P001.html

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Comida/Receitas/Drinques/Sem-alcool/noticia/2014/10/forca-verde.html

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