Compromisso

habitos

Olá Uma das lições mais importantes que aprendi em minha própria jornada, e que vejo no meu trabalho com os pacientes e clientes, é a importância do compromisso. Melhoria só é possível quando desenvolvemos novos hábitos. Se continuarmos a fazer as coisas da mesma forma que fizemos no passado, o nosso futuro será exatamente o mesmo que o presente. Na verdade, o autor Rita Mae Brown, uma vez definiu a loucura como fazer a mesma coisa, uma e outra vez e esperar um resultado diferente. A chave para fazer melhorias duradouras, é estabelecer uma meta e manter-se nela. Isto é onde a mágica acontece. Se não existe um objetivo, não há nada a trabalhar para. Sem um compromisso com o seu objetivo, você nunca vai conseguir. Mas quando você combina uma visão clara com um compromisso forte, não há obstáculo que não possa superar. Falando de obstáculos … o maior obstáculo que se coloca no caminho do seu compromisso é desesperança. Às vezes, quando nós estamos cansado, doente, com dor, ou simplesmente sentindo como algo não está certo por tanto tempo, nos esquecemos do que é mesmo possível para se sentir bem novamente. E quando não podemos vislumbrar um futuro que é melhor do que o nosso presente, estamos menos propensos a fazer um compromisso e ficar com ele. • Qual é o custo de se sentir ansioso, deprimido ou ter mil pensamentos na maior parte do tempo? • Que atividades ou objetivos você foi impedido de fazer ou alcançar? • Como é que os desequilíbrios de humor  ou problemas cognitivos afetam seu relacionamento com seu cônjuge ou parceiro, seus filhos e  seus amigos e colegas?
Tome um momento para realmente refletir. No curso de nossa vida diária, nós raramente nos permitimos sentir estes sentimentos.Agora, responda a estas perguntas: • O que você poderia realizar para  você sentir calma, paz e a mente mais tranquila?
. Como é que o seu relacionamento pode ser diferente? • Como é que a qualidade do seu dia-a-dia ? O que você faria diferente? Como você se sentiria? Mais uma vez, refletir esses sentimentos  sobre você.Não é esta uma visão que vale a pena lutar? Eu quero ser o seu parceiro para que isso aconteça. Eu também passo por essas situações, mas devemos ter um momento de pausa, respirar e retomar nossos objetivos e compromissos. Mas eu não posso ajudá-lo a menos que você ajude a si mesmo. O Compromisso é sempre individual, quem realiza as mudanças é você mesmo!!
Bom fim de semana.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: