NUTRIÇÃO FUNCIONAL NA EMPRESA

Funcionários estressados rendem menos e, algumas vezes, chegam até a gerar prejuízo para as empresas. Isso todo mundo sabe. O que poucos sabem é que o estresse, bem como outras doenças como a obesidade, pode ser prevenido e tratado através da alimentação que a própria instituição fornece aos seus colaboradores.

A Nutrição Funcional está baseada na individualização da dieta, levando em consideração os hábitos de cada pessoa. Mesmo em uma empresa, onde as refeições são servidas a um número grande de pessoas, alimentos mais saudáveis podem ser priorizados e funcionários podem ser orientados a fazerem escolhas conscientes de alimentos que podem otimizar a sua saúde, melhorando muito o rendimento e reduzindo o número de faltas ao serviço. Hábitos alimentares saudáveis e o adequado estado de saúde são fundamentais para o rendimento, disposição física, menores níveis de absenteísmo e qualidade de vida dos trabalhadores. A carência ou  excesso de determinados nutrientes, níveis aumentados de pressão 
arterial e percentual de gordura elevado, são os principais  responsáveis pelo desenvolvimento de diversas doenças do mundo  contemporâneo.
Por outro lado, as conseqüências das mudanças no padrão de consumo alimentar observada nas ultimas décadas são motivo de crescente preocupação, uma vez que acarretam sérios problemas de saúde, como obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose, câncer, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: